AS CRUZES E OS CREDOS
HD / cor / 28min / Brasil / 2014
O curta foi selecionado para a mostra oficial do FENAVID – Festival Internacional de Cine Santa Cruz, Bolívia 2014. O festival acontece de 3 a 9 de novembro de 2014.
“As Cruzes e os Credos” é uma realização independente de Fabricio Ramos e Camele Queiroz, com a participação de Juliana Freire como produtora e Haydson Oliveira como co-editor de finalização de áudio. Gravado em Ilhéus, Sul da Bahia, a realização do filme contou com recursos provenientes de financiamento coletivo através de redes sociais, hospedagem solidária e ajuda de amigos. Os realizadores agradecem a todos que colaboraram com o financiamento e, especialmente, aos amigos:
Maria Lucia Leite, amiga que nos hospedou em Ilhéus; Henrique Dantas, cineasta, que emprestou equipamentos; DIMAS – Diretoria de Audiovisual da FUNCEB, através do NAP, núcleo de apoio à produção audiovisual baiana, que emprestou equipamentos de iluminação, entre outros acessórios.
Sinopse:
A partir das mortes de um Bispo e de um Pai de Santo e de uma reflexão sobre conflitos e interações entre candomblé e catolicismo, o realizador volta a Ilhéus para revisitar o tema de um curta universitário feito por ele há 11 anos. Dessa vez, fazer o filme se torna uma descoberta e um encontro inesperado com o sagrado e o mistério.
Ficha Técnica:
Roteiro, Direção e Edição: fabricio ramos e camele queiroz
Produção: juliana freire
Câmera e Direção de Fotografia: fabricio ramos
Som Direto e Montagem: camele queiroz
Finalização de áudio: haydson de oliveira
Edição e Finalização: fabricio ramos e camele queiroz
Um comentário sobre “sobre o curta”